Cavalgada em Cantagalo marca a programação festiva em homenagem ao Dia do Trabalho em Rio das Ostras

Evento que acontece há cinco anos reuniu as famílias dos trabalhadores

Cerca de 300 cavalheiros e amazonas participaram, no dia 1o de maio, da 5a Cavalgada do Dia do Trabalho, realizada pela Associação dos Produtores Rurais de Rio das Ostras, com apoio da Prefeitura. O ponto de encontro foi à margem da Rodovia Amaral Peixoto, no Mar do Norte, e de lá o grupo foi em direção a Cantagalo, num percurso de aproximadamente 30 quilômetros de ida e volta.

Antes da saída, os participantes aproveitaram para tomar um café da manhã, seguido de muita animação por meio de um caminhão que tocava forró e música sertaneja. O produtor rural e um dos organizadores do evento, Jadilson Toledo Barcelos, destacou que esse evento já está se tornando uma tradição na região. “ A cavalgada reúne adeptos da atividade que aproveitam o momento para reencontrar velhos amigos” informou.

Jadilson disse ainda que a Cavalgada ajuda a movimentar a economia da região, já que, ao longo do trajeto, os participantes aproveitam para consumir produtos típicos da região . Ele lembrou que quando a cavalgada começou eram cerca de 50 pessoas e hoje entre cavalheiros, amazonas e público reúne mais de mil pessoas.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.