Alunas de dança de Rio das Ostras recebem bolsas de estudo de companhia internacional

Selecionadas participam em julho do curso intensivo nos Estados Unidos

Gabrielle Ferreira e Luana Bella foram selecionadas para um curso da Companhia Martha Graham, nos Estados Unidos. As alunas de Ballet Clássico, do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras, estarão em julho deste ano na sede da Companhia e estão ansiosas com a viagem. As jovens foram escolhidas ano passado quando o primeiro bailarino da Companhia, Tadej Brdnik, esteve presente em Rio das Ostras para aplicação de um workshop.
Participar de um curso num grupo conceituado é o sonho de muitos bailarinos. Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Cosme dos Santos, esta é uma oportunidade única. “É uma vitrine. Se forem reconhecidos lá nos Estados Unidos podem seguir carreira por lá. É Rio das Ostras mostrando seu talento em lugares mais distantes”, conta.
Luana, de 18 anos, está com boas expectativas. “É a primeira vez que ganho uma bolsa tão importante. Será uma troca de experiência incrível, não apenas por causa dos novos conhecimentos, mas pelo contato com outra cultura, um jeito diferente de se fazer dança”, conta.
Para Gabrielle, de 17 anos, aprender é o mais importante. “Quero ser uma ótima profissional e buscar novas técnicas e ferramentas é fundamental para meu aperfeiçoamento. Vou abraçar esta oportunidade que a Fundação de Cultura está me proporcionando”, relata.
WORKSHOP – Acontece neste final de semana, no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro um workshop ministrado pelo bailarino Tadej Brdnik. Quatorze alunas do curso técnico de ballet participarão da oficina de dança contemporânea. Gabrielle Ferreira, e Luana Bela, selecionadas para o curso nos Estados Unidos, também estarão neste curso.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.