Dia da Água é celebrado com ações ecológicas em Rio das Ostras

Prefeitura vai mobilizar a comunidade em torno da preservação ambiental. Dia 22, haverá replantio de mudas nas margens do rio Jundiá

 

Rio das Ostras programou uma série de ações para celebrar o Dia Mundial da Água, 22 de março. Para a próxima quinta-feira, haverá o plantio de 500 mudas nas margens do rio Jundiá, com a ajuda de moradores, pais e alunos da rede pública.

A idéia é mobilizar a comunidade em torno da preservação ambiental. O município iniciou as celebrações pelo Dia da Água com um evento de Educação Ambiental, dia 9, e prepara uma mostra de arte ecológica, que começa dia 26 e vai até o fim do mês. As ações fazem parte do Programa Municipal Educar para valorizar os Recursos Hídricos.

 

Além de recuperar áreas de vegetação, cuidando da qualidade da água e preservando a vida no rio Jundiá, a iniciativa busca envolver e conscientizar alunos, professores e a comunidade sobre a importância da Bacia Hidrográfica do nosso município. Os plantios acontecerão próximo às nascentes do rio, em Cantagalo, por 400 metros ao longo das margens.

 

Ainda na programação, acontece, de 26 a 30 de março, a II Mostra Artecologia, no Parque dos Pássaros. A exposição reúne trabalhos, com material reciclado, de alunos da rede municipal e jovens dos Centros Integrados de Convivência da Prefeitura.

 

O Programa Educar para Valorizar os Recursos Hídricos é desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental, uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Educação. O programa busca criar e fortalecer os espaços de debates e as ações de sustentabilidade ambiental, envolvendo projetos ecopedagógicos, apostando na educação como base da preservação dos recursos hídricos.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.