Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário visita Rio das Ostras

Na última sexta-feira, dia 15, Rio das Ostras recebeu a visita do delegado e o articulador nacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ednei Nascimento. Ele veio participar de uma reunião com produtores rurais locais a convite do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado.

A reunião aconteceu no Rancho da Pedra, no Circuito Eco-rural de Rio das Ostras e contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Econômico, Ayrton Violento, do secretário de Turismo de Nova Friburgo, Luiz Carlos, do presidente e vice-presidente da Associação de Produtores Rurais de Cantagalo, Paulo Pereira e Adilson, e representantes de propriedades rurais.

Ednei Nascimento é delegado da Rede TRAF – Turismo Rural na Agricultura Familiar – e desenvolve programas junto a 40 milhões de famílias, responsáveis pela produção de 70% dos alimentos consumidos em todo país.

Durante a reunião Ednei explicou como os produtores podem ter acesso ao Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar), que agora também incentiva atividades turísticas no setor. Falou ainda sobre programas e ações para 2007 e como a Prefeitura de Rio das Ostras pode ser parceira dos produtores locais.

Alan Machado destacou a importância da área rural para o desenvolvimento do turismo de Rio das Ostras. “O Circuito Eco-Rural é um dos produtos turísticos com grande potencial. Estamos dispostos a ser parceiros nos projetos que possa desenvolver ainda mais esta região”, disse.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.