Defesa Civil localiza homem desaparecido

A equipe do Departamento de Defesa Civil da Prefeitura de Rio das Ostras localizou na segunda-feira, dia 30 de outubro, o morador de Cantagalo Jorge Cardoso Viana, que estava desaparecido desde o dia 25 de outubro.

Segundo familiares, Jorge, de 52 anos, saiu de casa por volta das 18hs do dia 25, dizendo que estava sendo perseguido pela polícia. Em seguida, entrou correndo pela mata e não foi mais visto. A família acionou a Defesa Civil, que realizou diversas buscas, inclusive utilizando um helicóptero.

No dia 30, ao receber a informação de que Jorge estava em um rancho em Cantagalo, distante cerca de 15 quilômetros da fazenda onde ele mora, a equipe da Defesa Civil seguiu para o local e encontrou Jorge na beira de um lago. “Nós perguntamos a ele porque havia fugido e ele disse que saiu de casa porque achou que sua mulher tinha morrido, mas isso não aconteceu. Ele estava um pouco desorientado e debilitado quando o encontramos”, disse o diretor do Departamento de Defesa Civil, Werther de Albuquerque Lima.

Após ser encontrado, Jorge foi levado para o Posto de Saúde de Cantagalo, onde recebeu o primeiro atendimento médico e reencontrou a mulher, Lizete Barbosa, e alguns de seus oito filhos. Em seguida, foi levado para o Pronto Socorro Municipal para passar por exames mais detalhados. No local, recebeu toda atenção da equipe médica que o atendeu e, após a avaliação, foi constatado que ele estava bem. Jorge foi liberado e levado para casa, em Cantagalo.

– Toda a família está muito agradecida pelo trabalho feito pela Defesa Civil para encontrar meu marido – disse Lizete.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.