APAE participa de Jogos Superação

Jovens atendidos pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Rio das Ostras participaram entre os dias 20 e 22 de outubro dos Jogos Superação, realizados em Cabo Frio.

A APAE de Rio das Ostras conquistou duas medalhas na Natação. No Feminino, Karina Pedroso, de 43 anos, conquistou o Ouro na prova de 25 metros. No Masculino, Leandro da Costa Rocha, de 20 anos, ficou com a Prata, também na prova de 25 metros.

  • É com muito orgulho que comunicamos o resultado da nossa participação e que trouxemos duas medalhas. Mais uma vez, levamos o município de Rio das ostras ao pódio. Queremos agradecer a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para este resultado – disse a presidente da APAE Rio das Ostras, Débora Dutra Reis de Souza.

A APAE de Rio das Ostras participou dos Jogos Superação com uma delegação de 17 atletas. A entidade contou com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras que cederam professores para treinar os atletas e ônibus para o transporte da delegação.

Os Jogos Superação contaram com a participação de 43 delegações de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro. Os atletas disputaram modalidades como atletismo, futsal, natação, voleibol especial, queimado, cabo de guerra, bola ao gol, dominó, tênis de mesa, boliche e xadrez.

A realização dos Jogos tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre pessoas portadoras de deficiências, conscientizar a sociedade quanto à capacidade dessas pessoas na prática esportiva e sócio-afetiva e promover vivências que venham a enriquecer os conhecimentos dos atletas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.