Alunos das escolas de Música, Dança e Teatro renovam matrículas

Alunos das escolas de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras renovam matrículas em novembro

As escolas de Música, Dança e Teatro, que funcionam no Centro de Formação Artística (prédio da Onda), unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, já definiram as datas de renovação de matrícula e inscrição de novos alunos para o ano de 2007.

A renovação da matrícula acontece de 27 a 29 de novembro. Já os candidatos às vagas devem fazer as inscrições entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2007. Antes da matrícula para os novos, é preciso passar pelas seguintes etapas: confirmação da inscrição, de 10 a 12 de janeiro e prova de seleção, de 22 a 24 de janeiro. O resultado sairá no dia 26 de janeiro e as matrículas serão divididas por escolas, a saber: dia 29 de janeiro, balé; dia 30 de janeiro, música, e dia 31 de janeiro, teatro.

Histórico – O prédio da Onda, como é conhecido pelos alunos e moradores de Rio das Ostras, abriga a Casa da Música Geraldo Carneiro, Escola Municipal de Dança Helba Nogueira, Núcleo da Cultura do Teatro Mario de Oliveira, além da Biblioteca Temática João Ubaldo Ribeiro, Discoteca Sérgio Cabral e Estúdio Terra dos Peixes.

É uma unidade de formação artística técnica profissional nas três áreas. Há também cursos livres em diversas habilidades e modalidades como dança de salão, jazz, balé, violão, cavaquinho, teclado, piano, flautas, canto e teatro.

A Casa da Música, a Escola de Dança e o Núcleo de Teatro já existiam em imóveis que não pertenciam à Fundação Rio das Ostras de Cultura. Para sedimentar as bases da cultura na cidade, foi reformado o prédio no qual funcionou a Câmara Municipal para abrigar as três escolas.

Para ingressar ou permanecer nos cursos é preciso que o jovem esteja freqüentando a escola regular. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas.

Somente para o curso técnico, em qualquer uma das três áreas, o aluno tem que ter no mínimo 16 anos, estar cursando ou ter cursado o Ensino Médio. Mas, para dar início ao aprendizado, a idade mínima para cada uma delas é a seguinte: Dança: 5 anos; Teatro: 8 anos; Música: 8 anos.

SERVIÇO:

Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro

Praça José Pereira Câmara, s/n – Centro – Rio das Ostras

Telefone: (22) 2764-6376

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.