Beneficiados pelo Bolsa Família devem procurar postos de saúde

Convocação

As famílias devem levar cartão de vacinação dos menores de sete anos e caderneta de acompanhamento de pré-natal

Dentre as condições para receber o benefício do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, está a comprovação do cumprimento da vacinação das crianças de 0 a 6 anos e a agenda de pré-natal pelas gestantes.

Assim, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras convoca as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família a comparecer, até o dia 29 de novembro, aos postos de saúde do município levando o cartão de vacinação das crianças menores de sete anos e o cartão de acompanhamento de pré-natal das gestantes. Também deve ser levado o cartão do Programa Bolsa-Família.

É importante destacar que aqueles que não comparecerem aos postos de saúde, até essa data, levando a documentação, correm o risco de ter seus benefícios suspensos pelo Governo Federal.

Ao ingressar no Bolsa Família, a família se compromete a manter suas crianças e adolescentes em idade escolar freqüentando a escola e a cumprir os cuidados básicos em saúde: o calendário de vacinação, para as crianças entre 0 e 6 anos, e a agenda pré e pós-natal para as gestantes e mães em amamentação.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.