Cursos gratuitos de Qualificação Profissional

Prefeitura de Rio das Ostras oferece 526 vagas para cursos gratuitos de Qualificação Profissional

Inscrições podem ser feitas até dia 29 pela Internet
Os interessados em participar do processo seletivo do Programa Municipal de Qualificação Profissional podem fazer as suas inscrições até a próxima quinta-feira, dia 29, pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect. Ao todo estão sendo oferecidos 526 vagas em 19 cursos diferentes nas áreas de comércio, indústria e serviço.

Para participar do processo seletivo é preciso ter mais de 16 anos e residir, comprovadamente, em Rio das Ostras. Cada candidato poderá efetivar apenas uma inscrição. As inscrições poderão ser feitas nos computadores com acesso à internet disponíveis no Centro Municipal de Inclusão Digital, localizado na Rua da Assembléia, s/n.º – Bairro São Cristóvão – que possui horário de expediente das 9h às 18 h, e na Secretaria de Ciência e Tecnologia, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque – que possui horário de expediente das 8h às 17h.

Existem cursos que exigem apenas a 1ª etapa do Ensino Fundamental, como os de Ajudante de Cozinha em Unidade Marítima, Design de Sobrancelhas, Garçom e Pintor de Obras; cursos para quem possuir Ensino Fundamental como Atendimento ao Cliente, Taifeiro, Técnico em Cozinha Industrial e Técnicas de Vendas e Negociação e cursos para os que concluíram o Ensino Médio como Gerência de Loja e Recepcionista. Para os cargos de Operador de Empilhadeira e Operador de Guindaste é preciso também ter Carteira Nacional de Habilitação Categoria C.

A Classificação Geral estará disponível a partir das 9h do dia 2 de junho de 2008, pela internet, na página www.riodasostras.rj.gov.br/sect.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.