Cursos do Núcleo de Educação Ambiental

Cursos do Núcleo de Educação Ambiental em Rio das Ostras têm vagas abertas

Já estão abertas as inscrições para a segunda fase dos cursos e oficinas gratuitos do Projeto de Educação Para o Meio Ambiente, da Prefeitura de Rio das Ostras. Dentre os temas abordados estão horta familiar e jardinagem, unidades de conservação do município, legislação ambiental, reaproveitamento alimentar, reciclagem, entre outros, incluindo uma oficina prática de cuidados com animais de estimação, no dia 10 de julho. O primeiro curso, de horta familiar, começa no próximo dia 4, sábado, de 8h30 às 17h.

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras e combina Educação com Meio Ambiente. Um dos principais objetivos da iniciativa é fazer com que os moradores conheçam melhor e conservem os ecossistemas do município.

“Os cursos sobre as unidades de conservação já têm grande procura por parte de estudantes e técnicos da área ambiental. Queremos que a comunidade também participe”, diz a coordenadora do Núcleo, Cláudia Corrêa.

As aulas do novo módulo seguem até 18 de agosto, com o curso sobre avifauna de Rio das Ostras.

         Animais de estimação – Um dos destaques da programação é a oficina “Cuide bem do seu animal de estimação”, que será ministrada no dia 10 de julho, sexta-feira, de 9h às 12h.  O veterinário Cezar Parreira, do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, vai levar cachorros para ensinar aos alunos, na prática, como fazer a higiene e cuidar dos animais. Ele pretende também testar na hora produtos carrapaticidas, para avaliar a eficiência desses no combate ao carrapato.

         As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Educação Ambiental, que fica no Parque dos Pássaros, na rua Petrópolis, s/no, Jardim Mariléa. Para se inscrever, o aluno deve levar 1 kg de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone 2771-3937.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.