novo sistema de coleta de lixo

Rio das Ostras tem novo sistema de coleta de lixo

Novos horários e roteiros de coleta começam a valer a partir de 15 de julho

Para aumentar a eficiência da coleta de lixo domiciliar e reduzir o impacto ambiental, a Prefeitura de Rio das Ostras reordenou os dias, horários e rotas de recolhimento de resíduos na cidade. As mudanças começam a valer a partir do dia 15 de julho e todos os moradores deverão saber como e quando depositar seu lixo para recolhimento, evitando multas.

Pelo novo sistema, a cidade foi dividida em setores e foram estabelecidas 20 rotas de recolhimento de lixo. Com isso, a coleta passa a ser feita, em cada local, em dias alternados – diferente do processo atual, que é diário.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Max José de Almeida, a reorganização da coleta agiliza o serviço e ainda otimiza os gastos dos recursos públicos. “A alternância dos dias de coleta também evita o impacto ambiental causado pelo depósito diário de toneladas de lixo nas ruas”, explica o secretário.

Os moradores devem conhecer e respeitar os novos horários, que serão divulgados na imprensa, associações de moradores e no comércio local. Os horários e roteiros de coleta podem ser obtidos na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, na Rua Jorge Ulrik, 251,em Costazul ou pelo telefone 2760-0005.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.