Cursos de capacitação iniciam aulas práticas em Rio das Ostras

Os alunos dos cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras iniciaram na semana passada as aulas práticas. 
Os cursos de Técnicas de Assentamento de Blocos Cerâmicos/Pedreiro, Técnicas de Pintura em Alvenaria/Pintor e Técnicas de Gastronomia são realizados em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As aulas práticas terão a duração de três semanas e a formatura dos alunos deve acontecer no final deste mês, após dois meses de cursos. As aulas são ministradas pelos profissionais do Senai e os cursos fazem parte do convênio firmado com a Prefeitura para realização do Projeto IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, pelo qual todos os cursos têm, além das matérias específicas, aulas de português, matemática, assuntos relacionados ao meio ambiente, segurança no trabalho e produtividade.

Os cursos são realizados no Centro de Cidadania, com as aulas práticas no espaço externo do prédio e as teóricas nas salas da Secretaria de Bem-Estar Social e da Emater, que cedeu para a utilização todo o seu maquinário, utensílios de cozinha e profissionais para as aulas.

Após a conclusão dos cursos, os alunos terão o apoio da Secretaria de Bem-Estar Social para serem encaminhados ao mercado de trabalho.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.