Curso de qualificação garante emprego a trabalhadores

Um grupo de 19 alunos que conclui o Curso de Operador de Serviço a Clientes (OSC) – Instalador de Rede foi contratado pela Siemens para prestar serviços para a Telemar em Rio das Ostras. O curso, promovido pela Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras em parceria com a Siemens e o Senai, foi encerrado na terça-feira, dia 27.

Durante a formatura, o prefeito Carlos Augusto ressaltou a importância da qualificação profissional para uma boa colocação no mercado de trabalho. "Nossa administração se empenha para que os trabalhadores de Rio das Ostras possam conseguir bons empregos", ressaltou o prefeito.

O curso gratuito teve 20 dias de duração, com aulas teóricas e práticas, no Centro de Cidadania, onde foi montado um laboratório para as aulas práticas. Além do Curso OSC, os alunos também tiveram aulas sobre Segurança do Trabalho.

– O objetivo do Banco de Empregos é qualificar os trabalhadores promovendo a inclusão dessas pessoas com a inserção no mercado de trabalho – destacou a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida.

Marcelo Machado dos Santos, que estava desempregado há seis meses, espera que o curso tenha sido apenas o primeiro passo para um novo caminho profissional. "Foi muito bom. Aprendi uma nova profissão e espero que a empresa dê oportunidade para que a gente possa crescer", disse Marcelo.

Também participaram da formatura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso, a diretora do Banco de Empregos da Secretaria de Bem-Estar Social, Rosângela Francisca Xavier, e o professor José Alves, representando o Senai.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.