Conselho de Segurança convida população a conhecer Projeto Vizinho Solidário

Conselho de Segurança convida população a conhecer Projeto Vizinho Solidário

O objetivo é diminuir a criminalidade nas localidades de Rio das Ostras

O Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras convida a população para a reunião que acontece nesta quarta-feira, dia 23, às 18h30, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, na rua Bangu, nº 1615, no Parque Zabulão. Na ocasião, os moradores poderão conhecer melhor o Projeto Vizinho Solidário, que promove o entrosamento entre os moradores de uma mesma rua, contribuindo para o policiamento preventivo e redução da criminalidade nos locais.

No encontro serão esclarecidas e também apresentadas as estatísticas das ocorrências registradas, com base nos dados do Instituto de Segurança Pública- ISP, sobre o Programa Estadual de Integração na Segurança- Proeis, além da palestra sobre o Projeto Vizinho Solidário, entre outros assuntos pertinentes.

PARTICIPAÇÃO – A população pode levar para as autoridades do Município presentes suas dúvidas, sugestões e reclamações sobre a Segurança Pública em Rio das Ostras.

A participação da população nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança contribui diretamente para ações mais pontuais pela Cidade.

Devem participar do encontro o Tenente-Coronel Marcelo Amorim Arêdes, o Comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) de Macaé, o Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Tenente Veiga, e o Delegado Titular da 128ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Cavalcante, além de autoridades municipais.

SOBRE O CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA- O Conselho é um canal de comunicação entre a sociedade civil e as secretarias de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e comprometidos com a redução da violência e da criminalidade.

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.