Atleta de Rio das Ostras é convocada para Campeonato Brasileiro de Skate  

Atleta de Rio das Ostras é convocada para Campeonato Brasileiro de Skate  

 A atleta Juliana Monteiro da Silva, 30 anos, foi convocada pela Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro para representar a Escola de Skate de Rio das Ostras no Campeonato Brasileiro de Street. O campeonato vai acontecer em Cascavel, no Paraná, de 24 a 27 de novembro.  

Juliana conquistou sua classificação para o campeonato pelo ranking estadual de 2022, terminando na 4ª colocação. A atleta vai competir na modalidade street, categoria feminino 1. Ela embarcou para a cidade no dia 20, para treinamento.  

Há cinco anos sem treinar, Juliana voltou com tudo. “Eu estou bem ansiosa para participar. É a terceira vez que eu participo de um campeonato brasileiro e espero trazer esse título para casa”, contou a skatista.  

Para Renatinho, professor da Escola de Skate, ver uma aluna competindo em nível nacional é motivo de muito orgulho. “A gente treinou aqui na pista tentando simular o percurso que ela vai enfrentar. A Juliana tá preparada e apesar de estar há uns anos parada, voltou na melhor forma e vai representar muito bem a gente”, declara o professor.  

Escola de Skate – O projeto Escola de Skate funciona em dois locais: na Praça do Skate, em São Cristóvão, às segundas, quartas e sextas; e na Praça Jaime Rodrigues Villar, no Jardim Mariléa, às terças e quintas. O professor Renatinho ministra as aulas das 8h às 11h e das 14h às 17h nos dois locais, para alunos a partir de 6 anos. Para se inscrever, o interessado deve ligar para a Subsecretaria de Esporte e Lazer no telefone (22) 2771-2398. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.