Conselheiros do OP se reúnem com o prefeito

Para dar transparência ao trabalho do Conselho de Orçamento Participativo, os conselheiros eleitos se reuniram com o prefeito, no final do mês de junho, para uma prestação de contas da atuação da entidade.

O encontro, realizado no auditório da sede administrativa, também contou com a participação do vice prefeito Wilton Broder.

Nessa ocasião foram discutidas a importância do Orçamento Participativo, o comprometimento do secretariado na realização do programa de Governo e a atuação do Conselho como interlocutor do processo participativo da população, tendo em vista que é a sociedade que, por meio do voto, indicada as ações prioritárias que vão entrar no orçamento da Prefeitura do ano seguinte.

O Conselho vem acompanhando a ação da Secretaria de Planejamento no levantamento das demandas. A comunidade vem encaminhando suas sugestões de investimentos por meio de votação nos anos anteriores. A entidade verifica quais demandas já foram atendidas pelo governo para elaboração de um diagnóstico. Essas informações serão divulgadas após a finalização deste documento e estarão à disposição da população no site da Prefeitura e na sede do Conselho.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.