5ª Conferência Municipal de Educação discute educação inclusiva

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nos dias 11 e 12 de novembro, a 5ª Conferência Municipal de Educação, com o tema: “Educação Inclusiva: Aprendendo com as Diferenças”.

A abertura da conferência aconteceu no dia 11, às 19 horas, na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Carlos Augusto, do presidente da Câmara, Carlos Afonso, dos vereadores Rosângila Santos e Rosenildo Viana, além de secretários municipais. O evento contou com a apresentação do Coral da Associação Macaense do Deficiente Auditivo – Amada e a apresentação de um painel sobre Educação Inclusiva em Rio das Ostras e uma palestra com o tema “Novas Perspectivas da Educação Inclusiva”, ministrada pela professora Mércia Cabral de Oliveira.

No dia 12, a conferência aconteceu no Colégio Municipal Professora América Abdalla. Neste dia, os delegados da conferência discutiram e elegeram as principais diretrizes a serem trabalhadas pelo município com relação a educação inclusiva. Na ocasião, também foi eleito o novo Conselho Municipal de Educação, que será formado por seis instituições do município – Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Rio das Ostras (Aplero), Bloco Ouriço, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes, Associação Cultural do Coral Amadeus e pela Associação de Pais Amigos e Mestres da Escola Municipal Marinete Coelho de Souza.

Participam da conferência professores, pessoal de apoio, educadores, pais e alunos, entre outros. Durante o evento, será discutida a importância da participação da família, da escola e dos profissionais na educação dos alunos da Educação Inclusiva.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.