Campanha de Cadastramento apresenta mais de 2000 novos imóveis no município

A campanha de cadastramento e recadastramento de imóveis residenciais, territoriais e comerciais iniciada em outubro, pela Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Rio das Ostras, já constatou o registro de 2.076 novos cadastros.

Com esses dados, o cadastro de imóveis prediais que atualmente é de 21.358 imóveis, passa a ser de 23.434. Até o momento os responsáveis pela coleta de dados já visitaram 17 localidades – Atlântica, Bosque Beira Rio, Bosque D’Areia, Colinas, Costazul, Enseada das Gaivotas, Floresta das Gaivotas, Jardim Bela Vista, Jardim Mariléa, Mar Y Lago, Ouro Verde, Praia Mar, Recreio, Reduto da Paz, Residencial Verdes Mares, Terra Firme e Village.

De acordo com o secretário de Fazenda, João Batista Gonçalves, a tendência é que o número de novos imóveis aumente até o final da campanha. “Pelo que foi apurado até o momento, a nossa expectativa é de que o número de novos imóveis triplique até o final da campanha”, falou o secretário.

No final da Campanha, o maior benefício será a atualização do banco de dados da Prefeitura de Rio das Ostras que vai estar disponível e ajudar as Secretarias que estão trabalhando no Projeto de Regularização Fundiária do município. “Com os novos imóveis cadastrados, a expectativa é de que a receita própria aumente cerca de 30% do que foi arrecadado este ano, principalmente por causa das mudanças necessárias que serão feitas na cobrança dos impostos”, informou o secretário.

De acordo com o prefeito Carlos Augusto, a participação da comunidade está sendo fundamental para o sucesso da campanha. “As pessoas estão sendo bem receptivas aos pesquisadores porque sabem que com as informações corretas e a contribuição deles, vamos fazer, cada vez mais, investimentos e melhorias para a própria comunidade”, falou.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.