Prefeitura realiza IV Semana do Idoso

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, realiza até domingo, dia 13, a IV Semana do Idoso, que acontece na Praça São Pedro, no Centro. O evento foi aberto na quarta-feira, dia 9, com a presença do prefeito Carlos Augusto Balthazar e da secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida.

Carlos Augusto parabenizou o trabalho realizado pela Sembes com os idosos, por meio do Projeto FelizIdade. “A prefeitura tem compromisso com todos os moradores da cidade, principalmente com os mais necessitados”, disse o prefeito, que também aproveitou para falar com os idosos sobre os investimentos que estão sendo feitos pelo governo municipal em Rio das Ostras como a distribuição de água encanada, esgoto, cadastramento e recadastramento imobiliário, além das atividades culturais e esportivas.

A secretária de Bem-Estar Social agradeceu a todos os funcionários da Sembes pela dedicação ao trabalho com os idosos e também aos outros atendidos pela secretaria. “Os idosos são muito importantes para nossa cidade e a prefeitura está empenhada em trazer bem-estar e saúde para eles e também para todos os moradores do município”, disse Márcia.

Também participaram da abertura da Semana, o coordenador do Projeto FelizIdade, Aclésio Rangel; a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira; o secretário de Fazenda, João Batista Gonçalves; a secretária de Comunicação Social, Sheyla Senis; o secretário de Turismo, Celso Goulart; a vereadora Rosangila Costa dos Santos; o secretário estadual de Trabalho e Renda, Marco Antônio Lucidi; e a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Mara Froés.

Após a solenidade de abertura, foi exibido um vídeo sobre os 16 anos do Coral Amadeus, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, e apresentações de dança, além de um baile para os idosos.

Na quinta-feira, dia 10, houve apresentações de diversos grupos como o Flores do Campo, de Cantagalo; Conte Conosco, Balé Pérolas do Amanhã, além do coral e do balé do CIC I – Centro Integrado de Convivência Ernestina Jorge Pereira; e dos corais Vozes do Leripe e Leripinho. Para encerrar a programação do dia, haverá um show com Maurício dos Teclados e Acordeon.

No terceiro dia da Semana, dia 11, haverá uma palestra com o tema “Quedas na 3ª Idade e Osteoporose”, apresentada pela assistente social Maria de Lourdes Peixoto. No mesmo dia, também serão realizadas apresentações do Grupo de Dança Folclórica e Jogo de Capoeira com o contra-mestre Costa, além dos corais de Nova Friburgo e Som da Pessoa, entre outras atrações.

No dia 12, serão realizadas apresentações de grupos da Terceira Idade de Macaé, da Camerata de Violinos da Fundação Rio das Ostras de Cultura e do Grupo de Folclore da Universidade Gama Filho. Às 17h30, haverá o Baile da Tarde, para encerrar o evento.

No domingo, dia 13, a partir das 8h, haverá a V Caminhada das Primaveras, que sairá da Praça Prefeito Cláudio Ribeiro (em frente a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio), na Extensão do Bosque, e irá até a Praça São Pedro, no Centro. As inscrições podem ser feitas na hora e os participantes ganham uma camiseta.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.