Comerciantes se reúnem com autoridades para debater segurança

Participaram o vice-prefeito, o procurador geral do município, os secretários municipais de Guarda e Trânsito e de Comunicação Sócia, além de representantes da polícia

 Comerciantes e hoteleiros de Rio das Ostras se reuniram com autoridades locais na última segunda-feira, dia 4, para discutir segurança pública. O objetivo do encontro foi buscar meios para minimizar a violência no município. Na ocasião, a população expôs os principais problemas enfrentados. Representantes da Polícia Militar e da Prefeitura relataram os trabalhos feitos e projetos para a área.

 “A segurança pública é responsabilidade do Estado, mas nós, como Prefeitura, entendemos que precisamos fazer algo. Construímos a Delegacia Legal, doamos viaturas e fazemos a manutenção desses carros regularmente. Temos uma Guarda Municipal que auxilia a polícia e os bombeiros e que será reformulada, nos dando maior autonomia. Também estamos instalando câmeras de segurança em vários pontos da cidade”, enumerou o procurador geral do município, Enéas Rangel.

 Cel. Sérgio Pinto, Secretário de Guarda e Trânsito, lembrou a população da importância do registro de ocorrências “Somente através do registro podemos ter dados sólidos para cobrar as autoridades estaduais mais policiamento, mais viaturas e a importância de uma companhia independente da PM para Rio das Ostras. Além disso, tanto a polícia como a guarda trabalham de acordo com a mancha criminal, então o trabalho é intensificado nas localidades que possuem um número maior de ocorrências”, frisou.

 Luiz Fernando Gomes de Mello, secretário de Comunicação Social, e Benedito Wilton (Broder), o vice-prefeito também participaram da reunião realizada pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).

 No próximo dia 13, quarta-feira, o Conselho Comunitário de Segurança Pública realizará sua reunião ordinária na escola Maria da Penha, no Palmital, a partir das 19 horas.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.