Circuito rural é mais uma atração turística de Rio das Ostras

Circuito rural é mais uma atração turística de Rio das Ostras

Nem só de praia e sol vive o turismo de Rio das Ostras. Bastante conhecida pelos 28 km de litoral, a Cidade conta com a zona rural, que reserva boas surpresas para quem quer desfrutar da natureza exuberante que reúne campo, montanhas, lagos e um “jeitinho da roça”, bem próximo a área urbana.

A localidade de Cantagalo fica a cerca de 15km do Centro, com acesso por estradas pavimentadas. Lá o visitante pode encontrar restaurantes, áreas de lazer, hospedagem e atrativos como o cultivo de uvas, cogumelos e até produção de mel por meio de um apiário. As atrações ao ar livre agradam a todas as idades.

Para chegar à Cantagalo e conhecer estes atrativos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Assessoria de Comunicação de Rio das Ostras, disponibiliza as informações no site https://www.experimenteriodasostras.com.br/

Colheita da Uva – Parece inusitado o cultivo de uvas no litoral do interior fluminense, mas em Rio das Ostras, no Sítio Recanto da Uva, em Cantagalo, o visitante pode ver cerca de 500 pés da fruta das espécies Niagara Rosa, Isabel Precoce e Isis sem Semente.

A propriedade do agricultor Márcio Bernardino é a única que produz uvas no Município, e ainda tem um pomar com pés de laranja, figo e tangerina e uma pequena área com pés de feijão. O sítio é uma das opções de lazer da zona rural do Município que oferece café da roça todos os fins de semana, das 8h às 16h, parquinho e venda de produtos da agricultura familiar de Cantagalo, já que a visitação às parreiras com frutas no pé é sazonal e acontece em apenas duas épocas do ano nos meses de dezembro e janeiro e agora no meado do ano, em julho e agosto.

Além das uvas, Cantagalo abriga o Umami – A Casa do Cogumelos, propriedade de produção de cogumelo Shitake e produtos diversos com os cogumelos em sua composição; o Apiário Sítio Monte Verde, que está se organizando para receber visitação, mas já tem a venda do mel e derivados todos os domingos na Praça Waldemar Barcelos; além dos restaurantes do Jamil e Sabor da Roça, a Pousada e Restaurante Sítio das Bromélias, que oferece opções de lazer e aventura, e o Rancho da Pedra, que também oferece a tradicional comida da roça e diversas atrações no sistema “day-use”.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.