Presidente da Froc é palestrante no 11º Fórum Regional do Turismo

Presidente da Froc é palestrante no 11º Fórum Regional do Turismo

Por conta do bom trabalho desenvolvido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), a presidente da autarquia, Cristiane Regis, foi convidada para ser uma das palestrantes no 11º Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Caminhos da Serra, realizado nesta quarta-feira, dia 10, no Município de Santa Maria Madalena.

O evento teve como finalidade encontrar meios de garantir o desenvolvimento econômico e turístico do interior do Estado. A programação contou com palestras e mesas sobre experiências e tendências, atrações culturais, degustação, artesanato, segurança, desenvolvimento e produtos regionais.

O tema da palestra da presidente foi “Potencialidades culturais para o turismo”.

“A Cultura também é dos segmentos ligados ao Turismo que vêm crescendo muito porque muitas pessoas quando viajam gostam de ver e conhecer um pouco da história do local visitado. Isso é Cultura. Em Rio das Ostras, por exemplo, um dos pontos turísticos mais visitados é a Casa de Cultura Bento Costa Jr, uma das unidades culturais mais visitadas da Cidade, que conta um pouco da história do Município. É muito importante a parceria entre a Cultura e o Turismo por isso são necessárias ações e políticas públicas que agreguem esses dois segmentos”, declarou a presidente, fazendo questão de ressaltar também a realização dos Fóruns Regionais. “Com o interior do Estado reunido, ficamos muito mais fortes. A organização está de parabéns pela iniciativa”.

O Fórum Regional teve a participação dos onze municípios que fazem parte da região: Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, Sumidouro, Trajano de Morais e São Sebastião do Alto e foi uma realização da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), com parceria da Prefeitura de Santa Maria Madalena, pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer.

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.