Circuito Estadual reúne atletas do Bodyboarding em Rio das Ostras

Atletas de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro estiveram em Rio das Ostras, entre os dias 21 a 23, para disputar a 1ª Etapa do Circuito Municipal e a 5ª Etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding, na Praia de Costazul.

Na 1ª Etapa do Circuito Municipal, que contou com a participação de 62 atletas, Rafael Gomes foi o vencedor na categoria Iniciante Masculino e Emily Cooper se sagrou campeã no Iniciante Feminino. Na categoria Mirim, Jeferson Pingo ficou em 1º lugar e no Amador, Israel Eduardo foi o vencedor. Todos os vencedores do Circuito Municipal, exceto o da categoria Mirim, são alunos da Escolinha de Bodyboarding da Secretaria de Esporte e Lazer.

Na 5ª Etapa do Circuito Estadual, a vencedora na categoria Amador Feminino foi Renata Cavalleiro e no Amador Masculino, Rafael Paes se sagrou campeão. No Iniciante Feminino, Vanessa de Oliveira foi a campeã, Bernardo Rezende foi o vencedor no Iniciante Masculino e, no Mirim, o 1º lugar ficou com Sérgio Luiz. No Circuito Estadual, os alunos da Escolinha de Bodyboarding também foram vencedores em todas as categorias, exceto no Feminino Amador, já que ainda há poucas alunas que disputam esta categoria.

Com os resultados, os alunos da Escolinha de Bodyboarding mantém a liderança no ranking estadual. A próxima etapa do Circuito Estadual acontece em agosto, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O Circuito Municipal de Bodyboarding e a 5ª Etapa do Circuito Estadual foram promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com a Confederação Brasileira de Bodyboarding.

PEÕES NA ÁGUA – No domingo (23) de manhã, os peões que participavam da etapa do Circuito Nacional de Rodeio de Barretos, realizada durante a II Festa do Peão Boiadeiro de Rio das Ostras, estiveram na Praia de Costazul para participar do Circuito Estadual de Bodyboarding.

Antes das finais da competição, os peões disputaram uma bateria especial, de 20 minutos, para ver quem conseguia ficar mais tempo em cima da prancha. O campeão foi o peão Shampoo, que conseguiu domar a prancha por mais tempo.

No domingo à noite, os atletas do bodyboarding foram até a Festa do Peão para conhecerem o trabalho dos peões. A integração dos atletas mostrou que eventos tão diferentes podem interagir, trazendo ainda mais divulgação e benefícios para a cidade.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.