Chuva: Situação está se normalizando

Município não possui mais desabrigados, nem desalojados

A chuva continua castigando as regiões Sul e Sudeste no Brasil pelo menos até o próximo sábado, dia 29, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet). Para evitar que o mau tempo cause maiores danos à população de Rio das Ostras, o departamento de Defesa Civil Municipal continua em alerta 24 horas, apesar da situação no município já estar se normalizando.

Na manhã da segunda-feira, dia 24, não havia mais desalojados, áreas interditadas, nem desabrigados. Ainda há localidades alagadas, mas, de acordo com a Defesa Civil, o nível de água nos bairros está abaixando. Durante todo o final de semana, equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Saúde e assistentes sociais da secretaria de Bem-Estar Social, percorreram as localidades afetadas vistoriando as residências, verificando o estado de saúde das famílias e distribuindo cestas básicas, kits de limpeza, água, roupas, cobertores e colchonetes às pessoas atingidas pelas chuvas.

A Guarda Municipal e o departamento de Defesa Civil estão monitorando os principais pontos de alagamentos e atendendo chamados dos moradores através dos telefones 1532, 199 e 2760-8394.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.