Casa da Cultura está com inscrições abertas

Casa da Cultura está com inscrições abertas para dois novos cursos
A Casa da Cultura Bento Costa Júnior está oferecendo dois novos cursos abertos à comunidade: mosaico e papel maché. As aulas de mosaico serão às terças-feiras, das 14h às 18h. Já os interessados em aprender a arte do papel maché têm disponíveis três diferentes horários: 9h às 11h, 14h às 16h e16h às 18h, sempre as quartas e sextas-feiras.

Papier mâché – palavra originada do francês que significa papel picado, amassado e esmagado – é uma técnica que se desenvolveu na China, por volta de dois séculos antes de Cristo. Quando chegou à Europa, foi utilizado para criar objetos decorativos, sendo que, na Itália, deu forma às famosas máscaras de Carnaval de Veneza.

A massa do papel maché é feita com papel picado embebido na água, coado e depois misturado com cola e gesso. Com esta massa é possível moldar objetos em diferentes formatos, utilitários ou decorativos.

Mosaico tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à música, que significa próprio das musas. É uma forma de arte decorativa milenar, que nos remete à época greco-romana, quando teve seu apogeu.

Embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais, como vidro, mármore, cerâmica ou conchas, o mosaico forma desenhos. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes.

A mensalidade dos cursos é R$ 30 e ainda há vagas também para aulas de decoupage, macramé, desenho com pintura em tela e desenho mangá. As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, na Casa da Cultura, que fica na Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70 – Centro, em frente à Praça São Pedro.Para outras informações, basta ligar para (22) 2764-6350.

FONTE:  Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.