ganha bolsa de estudos ganha bolsa de estudos

Aluna do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras ganha bolsa de estudos no exterior
Brenda Valentim foi selecionada para o Miami City Ballet School, dos Estados Unidos

Aluna do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, a bailarina Brenda Valentim, de 16 anos, acaba de ser selecionada como bolsista de um curso de duas semana no Miami City Ballet School. A bolsa foi uma indicação de Alice Arja, membro do Conselho de Educação da conceituada escola norte-americana. Alice, acreditando no potencial de Brenda, sugeriu que a jovem participe de uma audição em novembro, no Rio de Janeiro, para conseguir bolsa para um período maior, de cinco semanas.

Habilitada pelo Miami City Ballet School para conceder bolsas de curta duração nesta instituição e realizar audições anuais para bolsas para períodos maiores, Alice Arja percorre escolas e festivais para descobrir futuros “talentos de sapatilhas”. Foi em uma dessas “olhadinhas” que a bailarina experiente viu Brenda e enxergou na jovem um futuro promissor.

“Brenda é perfeita. Tem idade, porte, beleza, graça, disciplina e todas as condições para ser aprovada na audição para a bolsa de cinco semanas. Para facilitar sua participação, eu concedo gratuidade em todas as despesas para sua inscrição”, declarou Alice Arja em entrevista por telefone.

A Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Selma Rocha, comemora mais este bom resultado do trabalho desenvolvido no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro. “Essa é mais uma demonstração de que o nível técnico de nosso Centro é excelente. Já tivemos duas alunas de balé aprovadas na Escola de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal do Rio, e uma estudante do curso de interpretação para TV escalada para a novela “Viver a Vida”, da Rede Globo. Quanto à Brenda, daremos todo o apoio necessário à jovem bailarina para que ela alcance seu objetivo”, concluiu Selma.

Brenda, que começou estudar balé aos 8 anos, em Cabo Frio, foi aprovada na seleção para a Escola de Dança Helba Nogueira, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, em 2009. Nesse período, ela conta que se aperfeiçoou muito como bailarina. “Aqui aprendi técnicas diferentes, também pude descobrir outras modalidades como a dança moderna e estudar sobre a história da dança”, conta Brenda.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.