Carlos Augusto ganha Prêmio

Rio das Ostras ganhou na categoria Destaque Temático por conta dos investimentos responsáveis

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, foi venceu a edição 2007 do Prêmio Prefeito Empreendedor do Estado do Rio de Janeiro, realizado nesta quarta-feira, dia 2, na cidade carioca. A premiação contou com várias autoridades do estado, como o vice-governador Luiz Fernando Pezão. No dia 16 de abril, Carlos Augusto concorre na etapa nacional que acontece em Brasília.

O prefeito, que recebeu o troféu da secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, foi escolhido entre os 20 finalistas do concurso na categoria Destaque Temático, no quesito aplicação de royalties e compensação financeira por conta dos investimentos na Zona Especial de Negócios (ZEN). Outros quatro municípios – Quissamã, Cordeiro, Petrópolis e Niterói – também foram premiados na mesma categoria que Rio das Ostras.

– A administração municipal de Rio das Ostras está de parabéns pela aplicação responsável que vem fazendo dos recursos de royalties do petróleo – afirmou Benedita, durante entrevista à imprensa.

O vice-governador também elogiou o governo responsável do prefeito Carlos Augusto que, segundo Pezão, prioriza os investimentos que proporcionam mais qualidade de vida à população.

– Foi muito justa a escolha de Rio das Ostras, já que o município tem feito um bom trabalho, aplicando em infra-estrutura, saneamento e na geração de emprego e renda – destacou Pezão.

Para Carlos Augusto, esse prêmio demonstra que o município está no caminho certo, visando o crescimento sustentável.

– Nossa administração tem o compromisso de aplicar com responsabilidade os royalties do petróleo, promovendo o desenvolvimento econômico e social do município – ressaltou o prefeito.

Dos 20 municípios selecionados, Petrópolis ficou com a primeira colocação na classificação geral. Piraí e Niterói ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

Sebrae: "foi na gestão Carlos Augusto que ZEN ganhou infra-estrutura, gerando emprego e renda" 

Durante a solenidade, foi lançado o livro "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor", com a publicação dos 20 municípios selecionados. Um trecho do livro diz que "a Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras foi criada em 2002, porém somente na gestão do prefeito Carlos Augusto que o local ganhou infra-estrutura, gerando emprego e renda no município".

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos e administradores regionais que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs), contribuindo assim para o crescimento econômico e social de seus municípios.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.