Carlos Augusto destaca preocupação com infra-estrutura durante seminário

Carlos Augusto destaca preocupação do município com infra-estrutura durante seminário de magistrados

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, participou no último fim de semana do seminário “A Justiça Federal no Interior”, que teve como objetivo discutir a importância da interiorização da Justiça Federal no país.

Durante o evento, que aconteceu no Vilarejo Praia Hotel, em Rio das Ostras, o prefeito destacou a preocupação do município em investir em infra-estrutura, principalmente em saneamento básico, com vistas em um desenvolvimento auto-sustentável. “Queremos garantir a qualidade de vida de nossos moradores e visistantes e a preservação de nosso meio ambiente”, comentou Carlos Augusto.

O seminário, que reuniu magistrados federais, procuradores e demais profissionais da área de Direito, também contou com a presença do presidente da Câmara de Rio das Ostras, Carlos Afonso, da juíza federal da Vara de Macaé, Angelina Costa, do deputado federal, Alexandre Santos e do presidente da Seccional da OAB de Rio das Ostras, Samuel de Oliveira, além de secretários municipais e outras autoridades.

A abertura do evento, que aconteceu na sexta-feira, dia 19, foi feita pelo Diretor-geral da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região, Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves. Nesse dia, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, também apresentou uma conferência com o tema “Meio Ambiente e o Combate ao Crime Organizado”.

No sábado, o grupo participou de painéis que apresentaram aspectos jurídicos e políticos do meio ambiente, a evolução da Justiça Federal, entre outros temas. Nesse dia, o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida, fez uma apresentação sobre a gestão ambiental em Rio das Ostras.

O seminário foi realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras em parceria com Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região e contou com o apoio da Petrobras e da 52ª Subseção da OAB de Rio das Ostras, PETROBRAS, entre outras instituições.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.