Secretaria de Fazenda implanta novo sistema tributário

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Rio das Ostras está desenvolvendo um novo sistema tributário, que vai modernizar os serviços oferecidos aos contribuintes. O sistema está em fase de testes e deve entrar em funcionamento até o final de julho deste ano.

Com o novo sistema, serão ampliados os serviços oferecidos pela internet, por meio do site da Prefeitura de Rio das Ostras. No site, os contribuintes poderão retirar certidões, guias de recolhimento de ISS (Impostos sobre Serviços) e de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além de fazer consultas sobre certidões e impostos e emitir alvarás pela internet. Serão disponibilizadas também as leis tributárias municipais.

– O novo sistema vai possibilitar mais qualidade no atendimento dos contribuintes e também mais comodidade, já que ele poderá fazer vários serviços pela internet – diz o secretário de Fazenda, João Batista Gonçalves.

Para ter acesso aos serviços na internet, é necessário que o contribuinte se cadastre na Secretaria de Fazenda para receber uma senha. Para cadastrar a senha, o interessado deve ir até a Secretaria de Fazenda com um documento de identidade. No caso dos contadores, eles devem levar uma procuração de seus clientes para fazer o cadastramento da senha.

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Maria Letícia, nº 65, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2764-8597.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.