Carlos Augusto cria secretaria para promover o desenvolvimento da economia local

Meta é garantir a auto-sustentabilidade da cidade

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da economia local, gerando mais emprego e renda no município, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, criou este mês a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo. A pasta será presidida por Roger Vilela, que atuava como subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio da cidade.

Segundo Carlos Augusto, a secretaria, além de ordenar e promover ações voltadas para o crescimento do setor de petróleo, também irá articular novas atividades industriais no município. “Nossa meta é garantir a instalação de novos empreendimentos na cidade, oferecer um atendimento de excelência às empresas já instaladas e diversificar nossas atividades, assegurando o
crescimento local após o fim dos royalties do petróleo”, explicou o prefeito.

De acordo com Roger Vilela, a finalização do processo de instalação das empresas na Zona Especial de Negócios e a ampliação do espaço são algumas das primeiras metas da secretaria. “Ainda pretendemos monitorar melhor a produção de petróleo na Bacia de Campos e firmar parcerias com o setor offshore para oferecermos qualificação profissional na área”, citou o secretário.

A nova secretaria já está em funcionamento no Escritório da Zona Especial de Negócios, na RJ 106, limite com o Parque dos Tubos.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.