Campeonato Regional de Karate reúne centenas de atletas da região em Rio das Ostras

 

Centenas de atletas de toda a região participaram no último domingo, dia 23, no Ginásio Municipal Benedito Zarour, em Rio das Ostras, do 1º Campeonato Regional de Karate da Região dos Lagos. 
O evento também serviu para que os karatecas conquistassem o direito de disputar os Campeonatos Estadual e Brasileiro.

Os três primeiros colocados de cada categoria estão classificados para disputar o Campeonato Estadual em junho, no Rio de Janeiro, e o Campeonato Brasileiro, em julho, em Macaé. Os atletas riostrenses obtiveram medalhas em todas as categorias disputadas e 32 karatecas, sendo 26 da Escolinha de Karate da Secretaria de Esporte e Lazer, foram classificados para o Campeonato Brasileiro. Um dos destaques riostrenses foi Rafael Mello, que disputou uma competição na categoria adulto 50kg pela primeira vez e ganhou a medalha de ouro. Outro destaque foi Bernardo de Almeida, um karateca bodyboarder que ficou em primeiro lugar na categoria 12 anos 30kg.

A abertura do campeonato foi realizada pelos alunos do balé “Pérolas do Amanhã” da Secretaria de Bem-Estar Social com a coreografia da professora Débora Neto.

O evento, disputado na modalidade de kumite nas categorias Mirim, Infantil, Infanto Juvenil, Juvenil e Juniores, masculino e feminino, contou também com a participação de academias de Itaboraí, Rio Bonito, Araruama, Maricá, Tanguá, Saquarema, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Arraial do Cabo, Macaé e Casimiro de Abreu.

O campeonato foi realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras e organizado pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro, representante do esporte junto ao Comitê Olímpico Brasileiro.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.