Atleta olímpico ministra Clínica de Natação em Rio das Ostras

Os alunos da Escola de Natação no Mar da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras tiveram uma grande oportunidade de conhecer um pouco das técnicas de natação em águas abertas com a clínica ministrada pelo nadador Luiz Lima, nesta quinta-feira, dia 27, na Praia do Cemitério.

Na palestra, Luiz Lima explicou as diferenças da natação praticada no mar e na piscina, tirou dúvidas e deu várias dicas para os alunos que estão iniciando no esporte com relação as diferentes técnicas de respiração, braçadas, posicionamento durante a prova, flutuabilidade, concentração e disciplina.

O atleta também ressaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer. “Esse tipo de escolinha específica para a natação no mar é pioneira no Brasil e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário Alberto Lemos também é muito importante, principalmente nas questões de inclusão social no esporte”, avaliou.

De acordo com o secretário de Esporte, Alberto Lemos, a realização da clínica com o atleta Luiz Lima foi uma forma de valorizar ainda mais o projeto e estimular os alunos nesta nova modalidade esportiva.

Luiz Lima é o primeiro nadador brasileiro a conquistar uma medalha no Circuito Mundial de Águas Abertas, tri-campeão da Travessia Aquática de Rio das Ostras e tetra-campeão da Travessia dos Fortes, do Rio de Janeiro. O atleta também será o representante brasileiro nos Jogos Panamericanos de 2007 que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, e nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, na prova de 10km de Maratonas Aquáticas.

A Escolinha de Natação no Mar atende hoje mais de 200 alunos que têm aulas gratuitas na Praia do Cemitério.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.