Campanha de conscientização bem humorada alegra Carnaval em Rio das Ostras

Com o objetivo de promover um Carnaval seguro e alegre, a Prefeitura de Rio das Ostras, a exemplo do ano passado, fez uma campanha bem humorada de conscientização para moradores e turistas, elaborada pela Secretaria de Comunicação Social.

Orientações sobre bebida e direção e de não abusar do som alto nos carros eram passadas aos motoristas nos semáforos da cidade. Atores fantasiados também distribuíram sacolas de lixo, produzidas com material biodegradável, e folhetos com a programação do Carnaval.

O trabalho bem humorado agradou ao público. "A campanha é séria, mas foi feita com muito bom humor. Acredito que assim as pessoas assimilem a mensagem melhor", comentou Ana Maria Araújo, professora no Rio de Janeiro.

Jovens evangélicos têm programação diferenciada

Com o tema "Jovens vencedores andando no espírito", o IV Retiro Gospel de Rio das Ostras reuniu cerca de 450 pessoas, no Ciep Municipalizado Mestre Marçal, no Jardim Campomar. Os pastores Sérgio Cunha, coordenador do evento, Israel Maia, Sérgio Luís e Dário Fagundes dos Santos ministraram palestras sobre assuntos de interesse dos jovens como sexualidade na adolescência, aborto e drogas.

Além das palestras, os jovens participaram de torneios de futsal, vôlei, peteca, entre outras atividades recreativas. À noite, aconteceram shows de louvor com os cantores Gutto Soledad, Reginaldo Ribeiro, Janete de Oliveira e Dário Fagundes dos Santos.

O evento foi uma realização da Prefeitura com apoio do Conselho de Pastores de Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.