Bloco de Rio das Ostras arrecada dez toneladas de alimentos

Rola da Praia começou a campanha em 2005 e desde então recolheu 60 toneladas

Cerca de dez toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadados pelo Bloco Rola da Praia no Carnaval de Rio das Ostras este ano. Cada camisa do bloco, que foi para a avenida na terça-feira, dia 5, era trocada por três quilos de alimentos.

De acordo com o vice-presidente do Rola da Praia, Mauro Costa Couto, desde 2005 o grupo conseguiu arrecadar aproximadamente 60 toneladas. "Queremos provar que é possível fazer ação social no carnaval", explica. Os alimentos serão distribuídos para entidades atendidas pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras.

O enredo do bloco também foi associado à questão social. "O carnaval hoje ostenta riqueza, envolve milhões de reais. Queríamos falar dessa utopia e da justiça social", disse Couto.

O Rola da Praia, foi fundado em 2004, e arrastou uma multidão de cerca de 15 mil pessoas na orla de Costazul. O bloco contou com a presença do prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto Balthazar, que participou do desfile de terça-feira e do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado.

Bateria dá um show na orla

Um dos destaques do Rola da Praia foi a bateria do bloco, composta basicamente por ritmistas mulheres. As meninas mostraram que ritmo, simpatia e empolgação independem do sexo. O público ia ao delírio a cada batida do surdo ou do repique.

Bloco da Feliz Idade anima Carnaval de Rio das Ostras

 Prefeito Carlos Augusto participou do desfile que relembrou os antigos carnavais

 Centenas de idosos participaram no sábado, dia 2, do desfile do Bloco Feliz Idade na orla do Centro. Embalados pelas marchinhas tradicionais de antigos carnavais, os foliões contagiaram a todos com sua alegria. O prefeito Carlos Augusto e a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, também participaram do desfile.

Os idosos capricharam no figurino para o segundo ano de desfile do bloco. Vestidos com seus "abadas", também incrementaram o visual com máscaras, chapéus e enfeites de cabeça, além de agitarem as bandeiras do bloco. O desfile contou ainda com a participação de bonecos gigantes, lembrando o Carnaval de Olinda (PE).

O Projeto Feliz Idade, da Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras atende cerca de 1.500 idosos, que participam de atividades recreativas, físicas, palestras e passeios, entre outras.

Os secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado; de Educação, Maria Lina Paixão; e de Comunicação Social, Luiz Fernando Mello, também prestigiaram o desfile do bloco.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.