Cadastramento imobiliário é concluído

Após seis meses de trabalho, foi concluído o cadastramento e recadastramento imobiliário realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras. 
Segundo o secretário de Fazenda, João Batista Gonçalves, oito mil novos cadastros imobiliários foram realizados. Com isso, o número de imóveis cadastrados no município passou de 50 mil para 58 mil, o que representa um aumento de 16% no número de inscrições no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Desde 1993, o cadastro imobiliário do município não era atualizado.

De acordo com o secretário, o número de novos cadastros pode aumentar ainda mais, já que os dados coletados ainda estão sendo analisados.

– O objetivo do cadastramento e recadastramento imobiliário é manter o banco de dados do município atualizado e cobrar o imposto mais justo, individualizando o contribuinte, além de identificar novos cadastros não tributados anteriormente, o que vai culminar no aumento da receita própria do município, que será revertido em benefício da população – diz João Batista.

A arrecadação do município com IPTU neste ano, até o mês de abril, foi de R$ 2,8 milhões. Os recursos obtidos com o pagamento do imposto são investidos em áreas como Saúde, Educação, Saneamento Básico, pavimentação, distribuição de água e iluminação pública, entre outros setores.

NOVOS CADASTROS – Os novos imóveis construídos no município podem ser cadastrados diretamente na Secretaria de Fazenda. Para fazer o cadastro, os proprietários devem levar um documento de identidade, CPF, comprovante de residência e a documentação e a planta do imóvel a ser regularizado.

A Secretaria de Fazenda funciona na Rua Maria Letícia, nº 65, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2764-8597.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.