Campeonato Interno de Skate mobiliza atletas radicais

Campeonato Interno da Escola de Skate de Rio das Ostras mobiliza atletas radicais

As manobras radicais dominaram as provas do I Campeonato Interno da Escolinha de Skate realizado no último sábado, dia 20, na Praça do Skate, pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras.

O objetivo do campeonato era estimular a prática do skate e fazer a integração dos alunos que fazem aulas em horários diferentes. Para garantir um bom nível técnico no evento, a organização disponibilizou coordenadores, juízes e fiscais de pista, além de locutores especializados que orientavam a platéia com relação as manobras que estavam sendo executadas pelos competidores.

O campeonato contou com a participação de 58 alunos da escolinha de Rio das Ostras e convidados da Escola de Skate de Campos, divididos em quatro categorias: grumet (6 a 9 anos), mirim (10 a 13 anos), iniciante (14 a 16 anos) e feminino. Entre as provas, a animação ficou por conta da apresentação da banda Subversões, além da exibição de profissionais de bike e do grupo de street dança Anjos da Noite.

Os campeões de cada categoria ganharam troféus e medalhas e vão fazer uma viagem para o Rio de Janeiro, em uma pista profissional de skate no Recreio dos Bandeirantes. Não houve a categoria melhor manobra – Best Strik.

O resultado da competição foi:

Categoria GRUMMET
1º – Brendo
2º – Douglas Brito
3º – Charles Alves

Categoria MIRIM
1º – Marcos Paulo
2º – Felipe Cesar
3º – Jhonathan Andersson

Categoria INICIANTE
1º – Lucas dos Santos
2º – Carlos Henrique
3º – Valer Rodrigues

Categoria FEMININO
1º – Juliana Monteiro
2º – Andréa Oliveira
3º – Evelyn

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.