Biblioteca Pública recebe crianças da rede municipal

Crianças entre 3 e 5 anos, alunas de Educação Infantil da Escola Municipal Alzir David Pereira, visitaram a Biblioteca Pública de Rio das Ostras na última sexta-feira, dia 19, durante todo o dia.

Com a visita, a garotada pôde se familiarizar com o ambiente e ter o interesse pela leitura despertado desde cedo.

A iniciativa partiu da própria escola, que entrou em contato com a equipe da Fundação de Cultura, da qual a Biblioteca faz parte, propondo a atividade. A visita foi inserida dentro do projeto “Leitura Começa Assim”, desenvolvido pelas professoras do colégio.

Além de aderir à idéia, a Fundação convidou atores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro para que, caracterizados, contassem histórias de autores nacionais. Monteiro Lobato foi o escritor escolhido e Emília e Visconde de Sabugosa, os personagens.

A agente escolar Ana Aparecida Rodrigues, da Escola Municipal Alzir David Pereira, achou maravilhosa a idéia da Fundação de Cultura. “O projeto, além de mostrar o que é uma biblioteca e como funciona, inclui uma campanha para arrecadar livros. A visita se tornou mais interessante com essa idéia de caracterizar os atores para contar histórias para as crianças. E mais ainda por terem escolhido histórias e personagens de autores brasileiros. A parceria deu certo”, disse Ana.

Yasmim de Freitas Bento, 5 anos, gostou da história que Emília e Visconde contaram. “Agora eu vou passear na Biblioteca”, finalizou.

A coordenação da Biblioteca Pública de Rio das Ostras diz que o espaço está sempre aberto a essas e outras iniciativas. Basta contatar a Fundação de Cultura ou a própria Biblioteca pelos telefones (22) 2764-7676 e 2760-3119.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.