Bailarinos de Rio das Ostras têm coreografias premiadas no Festival de Dança da cidade

Rio das Ostras não ficou de fora da premiação do VIII Festival de Dança da cidade, realizado entre 14 e 18 de novembro. Além de abrir o festival com a Companhia de Dança Baía Formosa, a cidade se fez presente no dia 14, quarta-feira, com a Cia. de Dança Cacau Mendes, que arrebanhou dois segundo lugares na modalidade Dança de Salão com as coreografias “La compadrecita” e “Conta Outra”.
No dia 16, sexta-feira, nas modalidades Neoclássico e Moderno, foi a vez do Curso de Dança Helba Nogueira, do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro e da Cia. De Dança Baía Formosa, ambos da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que alcançaram o terceiro lugar com as coreografias “Que Vergonha Que Nada” e “Irmãs”, respectivamente.

No penúltimo dia do evento contemporâneo e o estilo livre contaram com as coreografias “Alegria Agora”, do Centro de Formação Artística, premiada com o segundo lugar, e “Gingando” da Cia. De Dança Baía Formosa, que ficou com o terceiro lugar. Segundo a coordenadora de Dança do Curso Helba Nogueira, Nicélia de Souza Maia, foram 10 coreografias inscritas na mostra competitiva do VIII Festival de Dança das quais quatro foram premiadas.

O festival contou com grandes espetáculos de companhias convidadas e 1.700 bailarinos que participaram da mostra competitiva vindos de cidades brasileiras de diferentes estados.
O resultado geral, inclusive as premiações especiais, estão no site www.culturariodasostras.com.br no link do VIII Festival de Dança.

fonte: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.