Atletas de Rio das Ostras vencem campeonato de Kung Fu

O pódio foi o lugar favorito dos atletas riostrenses no XXIV Campeonato Brasileiro de Kung Fu Whushu, o maior evento do estilo.

Nos dias 8 a 12 de outubro, a equipe do Projeto Social Rio das Ostras Wushu Team, do Centro Integrado de Convivência – CIC II, da Secretaria de Bem Estar Social, foi para Valinhos, em São Paulo, para participar do campeonato e fez bonito. Treinados pelo responsável pelo grupo e professor Elisaldo Mendes Cordeiro, três atletas, Daniel, Gabriel e Aline, ocuparam a posição mais alta do pódio, Milena ficou em segundo lugar e Maik faturou a medalha de bronze.

“Nesses 10 meses à frente da Direção do CIC II, pude perceber que a prática do Kung Fu traz profundas e importantes modificações na vida dos alunos, pois insere respeito, disciplina, companheirismo, dedicação e autoconhecimento.
Participamos dos Campeonatos Estadual e Brasileiro, onde pudemos colher importantes frutos do trabalho que aqui é desenvolvido”, diz a coordenadora do CIC, Geisi Lugon.

Os atletas não param por aí. Para 2013, ainda há um Campeonato da Federação de Kung Fu do Estado do Rio de Janeiro e um Exame de Graduação pela International Chan Lee, ambos, em novembro.

“Nossos atletas demonstraram grande potencial nos eventos oficiais de 2013, de forma que, esperamos performances ainda melhores nos eventos futuros. Não poderia deixar de agradecer aos professores Elisaldo Mendes e Wesley Carvalho pelo empenho e dedicação e, ainda, à gestão da Secretaria de Bem Estar Social, que não mede esforços para que possamos participar desses campeonatos”, conclui a Coordenadora.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.