Começam as reuniões para a 10ª Conferência de Saúde de Rio das Ostras

Rio das Ostras já deu início às reuniões para discussão prévia dos eixos da 10ª Conferência Municipal de Saúde.

Nesta segunda, a secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, coordenou o encontro, com a participação de conselheiros municipais, servidores e população. O próximo encontro será nesta quarta, 23, às 18h, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Rocha Leão. Já estão marcadas também reuniões para o dia 29 de outubro, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e no dia 31, às 14h, no Posto de Saúde do Âncora. Toda a população está convidada a participar.

Segundo a secretária Ana Cristina Guerrieri, os debates prévios são importantes porque antecipam as reflexões e o surgimento de propostas para a Conferência Municipal. “A antecipação dos debates foi bem sucedida na Conferência de Educação e por isso, repetimos esse sistema. Além de começar a mobilizar a sociedade em torno dos assuntos tratados, possibilita que discussão durante a Conferência seja mais produtiva”, explica a secretária.

CONFERÊNCIA – A 10ª Conferência Municipal de Saúde tem como tema principal “A Saúde Que Queremos”. Os debates se dividem entre os eixos: Atenção Básica; Atenção Especializada; Reabilitação; Saúde Mental e Vigilância em Saúde. A Conferência acontece dias 8 e 9 de novembro de 2013, no Colégio Municipal Profa. América Abdalla.

Os órgãos e entidades interessados em participar do evento devem inscrever seus representantes, por meio de ofício em papel timbrado, no Conselho Municipal de Saúde, na rua Jandira Moraes Pimentel, 504, 3º piso, no Centro. As inscrições dos participantes serão realizadas até o dia da Conferência.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.