Guarda Municipal altera sentido da Rua Madre Paulina visando mais segurança

A partir de segunda, 28, motoristas devem ficar atentos a mudança em frente à Escola Fazendas Reunidas Atlântica

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos estudantes da Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica, no Village, em Rio das Ostras, a partir de segunda, 28, o trânsito na rua Madre Paulina, que fica em frente à unidade de ensino, passa a ser mão única, no sentido da Avenida Califórnia para o Âncora.
Na manhã desta quarta, 23, equipe da Guarda Municipal de Rio das Ostras entregou folhetos informativos aos estudantes, moradores, comerciantes e aos motoristas. Placas de sinalização também foram colocadas no local. O objetivo é orientar e conscientizar a população sobre as mudanças que ocorrerão no trânsito.
De acordo com o coordenador de Transito da Guarda Municipal, Adriano Almeida, no horário de pico, entre 14h às 19h, transitam pela rua Madre Paulina, cerca de 300 veículos por hora. Esse fluxo intenso de carros é proveniente de motoristas que optam pela via para fugir do grande movimento na rodovia Amaral Peixoto, porém, muitas vezes, trafegam fora dos limites de velocidade do local.
A mudança no trânsito agradou a Edina Regina dos Santos, residente em Claudio Ribeiro e que tem duas filhas estudando na Escola. “Fico preocupada com a falta de segurança e por isso todos os dias venho trazer minhas filhas de bicicleta. No final de tarde, o movimento é muito grande e poucos são os motoristas que respeitam as leis de trânsito”, destacou.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.