Atendimento de emergência volta a se concentrar no Pronto-Socorro

A unidade foi reformada e ampliada, e conta agora com uma Unidade de Dor Torácica – UDT, a única do interior do Estado do Rio

Com a inauguração da Unidade de Dor Torácica -UDT e reinauguração do Pronto-Socorro Municipal, que passa a contar com equipamentos de última geração e um ambiente humanizado, os serviços de emergência voltaram a se concentrar no Pronto-Socorro. 
O atendimento de emergência havia sido distribuído, provisoriamente, entre três unidades de Saúde – Hospital Municipal, o Centro de Saúde e o Posto de Saúde de Nova Cidade -, durante as obras do Pronto-Socorro.
Em tempo recorde, a partir da inauguração, no dia 28 de dezembro, a equipe do Pronto-Socorro reordenou o funcionamento da unidade, que já estava em pleno funcionamento durante o período das comemorações de fim de ano.
No mesmo dia 28, foi inaugurada a Unidade de Dor Torácica – UDT de Rio das Ostras, a primeira do interior do Estado do Rio de Janeiro e a quarta do Brasil. A unidade conta com equipamentos de última geração e pessoal qualificado para o atendimento ágil e eficiente a pacientes com dores no peito, que pode ser causa de infarto, reduzindo o risco de morte e o tempo de internação de pacientes. A criação da UDT iguala Rio das Ostras aos grandes centros de Saúde do País e é um marco na Saúde do município.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.