Rio das Ostras tem um dos melhores Réveillons da Região

Moradores e turistas elogiam a festa preparada pela Prefeitura, com destaque para queimas de fogos

Foi um dos melhores Réveillons que Rio das Ostras teve nos últimos tempos”. Esse foi o comentário geral de quem veio passar a festa na cidade. O Réveillon contou com uma especial queima de fogos, dividida em dois pontos – no Centro e Costazul – com duração de cerca de 15 minutos.

No Centro da cidade o espetáculo piromusical emocionou as milhares de pessoas que lotaram a orla. Em Costazul, a queima de fogos foi vista até da Lagoa de Iriry.

Segundo informações da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, cerca de 100 mil pessoas estiveram em Rio das Ostras durante as festividades de fim de ano, favorecendo o setor hoteleiro, que teve 100% de ocupação neste período.

A Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras acredita que durante o feriado o comércio em geral tenha faturado cerca de 20% a mais em relação ao Réveillon do ano passado.

Nem a chuva que caiu em todo Estado esfriou os ânimos em Rio das Ostras, que teve shows gratuitos a partir da sexta-feira, dia 29, e recebeu 2007 com uma grande apresentação de Dominguinhos do Estácio na Praça São Pedro, no Centro, acompanhado de ritmistas, passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos do Viradouro.

Em Costazul, a festa ficou por conta da Banda Sigilo, que agitou o público com sua mistura de ritmos.

Réveillon tranqüilo

O feriadão de Réveillon em Rio das Ostras foi tranqüilo, de acordo com as ocorrências registradas pela Secretaria de Guarda e Trânsito. Mesmo com muitos turistas na cidade, foram registrados poucos acidentes de trânsito em Rio das Ostras nos dias 31 de dezembro de 2006 e 01 de janeiro de 2007. Nos dois dias, foram registrados 18 acidentes, incluindo colisões, choques e abalroamentos. Os acidentes tiveram 11 vítimas, sendo que duas se feriram gravemente e o restante teve ferimentos leves.

A Secretaria de Saúde preparou-se bem para o aumento de ocorrências que normalmente acontece nessa época do ano na cidade. O Pronto-Socorro Municipal realizou cerca de 1mil e100 atendimentos nos três dias de festa. A Secretaria montou uma equipe especialmente para resgate de vítimas de acidentes, o que resultou em um atendimento ágil e eficaz, salvando vidas.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.