Animação e solidariedade marcam festa

Animação e solidariedade marcam festa de 17 de Rio das Ostras

As comemorações contaram com jogo de futebol beneficente além de shows com Daniel e Falamansa.

Cinco toneladas de alimentos arrecadados e muita animação marcaram a festa de 17 anos de emancipação político-administrativa de Rio das Ostras nos últimos dias 11 e 12. Mais de 40 mil pessoas participaram das comemorações que incluíram jogo de futebol com o time do cantor Daniel, show com o sertanejo e ainda apresentação do grupo Falamansa.

“Foi uma festa tranqüila, bonita e solidária como Rio das Ostras merece”, avaliou Alan Machado, secretário de Turismo, Indústria e Comércio. Um desfile cívico reunindo autoridades municipais, realizado na quinta-feira dia 9, deu início as comemorações.

No sábado o cantor Daniel uniu solidariedade à diversão, com um jogo de futebol da equipe Daniel Futebol Clube, da cidade de Brotas (SP), e um time formado por personalidades de Rio das Ostras, como o prefeito Carlos Augusto, o vice-prefeito Benedito Wilton de Moraes “Broder”, vereadores e esportistas. A entrada foram dois quilos de arroz ou feijão. O jogo faz parte de um projeto beneficente promovido por Daniel em todo o país.

Ao todo, cinco toneladas de alimentos foram arrecadados na partida que terminou em 4 a 1 para o time visitante, com direito a um gol do cantor Daniel para a equipe vencedora e um gol de penalti do Prefeito Carlos Augusto para equipe da casa. “Fiquei impressionado com o número de pessoas que veio nos prestigiar em pleno feriado. Esse carinho do povo de Rio das Ostras ajudará muitas pessoas”, destacou Daniel.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria de Bem-Estar Social a entidades assistenciais do município no próximo dia 22, na sede da Prefeitura, juntamente com a arrecadação obtida no Carnaval pelo bloco Rola da Praia.

Shows- Fãs de todas as idades lotaram o antigo camping de Costazul no sábado para assistir o show do cantor Daniel. Em duas horas de apresentação, o sertanejo relembrou sucessos dos 24 anos de carreira, incluindo o período em que fez dupla com o cantor João Paulo. Daniel ainda fez brincadeiras no palco, dançou com fãs e divulgou o seu filme “O Menino da Porteira”.

No domingo, dia 12, foi a vez do de forró universitário com o grupo Falamansa. O público pulou ao som de antigos sucessos do grupo, como “Xote da alegria”, “Colo de menina” e “Rindo à toa”, além de músicas do novo disco, “Segue a Vida” – sexto cd da banda. O vocalista Tato apresentou ainda a inédita “Coisa Boa”, que estará no DVD do Falamansa, em fase de pré-produção, que deve ser gravado em junho deste ano.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.