Alunos e familiares opinam sobre a Educação em Rio das Ostras

Resultados da pesquisa estão sendo apresentados nas escolas

 

Rio das Ostras está avaliando a Educação também a partir do olhar dos alunos e e dos seus familiares, em uma iniciativa inédita no Estado do Rio de Janeiro. O projeto Aluno Cidadão consiste em um questionário aplicado aos pais e estudantes das escolas com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino.

Já foram apresentados os resultados nas escolas Inayá Moraes D'Couto, Acerbal Pinto Malheiros e Professora América Abdalla, sempre com a presença do prefeito Carlos Augusto.

"Iniciamos neste ano o Programa de Educação Municipal, que está avaliando alunos, educadores e escolas. Agora o ensino é analisado sob um outro ponto de vista, o dos alunos e familiares, e tudo isso irá se somar, possibilitando melhorias ainda maiores nas nossas escolas", afirmou Carlos Augusto.

Cerca de 80% dos questionários foram respondidos e, segundo a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, a iniciativa vai possibilitar um diagnóstico mais completo do setor. "Lutamos para que o nosso aluno tenha autonomia e seja protagonista do próprio conhecimento. A partir da opinião dos pais e alunos poderemos direcionar melhor o nosso trabalho", disse Maria Lina.

Os resultados serão apresentados nas demais escolas após o recesso escolar, a partir da terceira semana de fevereiro de 2008.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.