Alunos do Centro de Formação Artística se apresentam no teatro

Alunos do Centro de Formação Artística se apresentam no teatro da cidade

Durante uma semana, de 6 a 10 de novembro, os alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro se apresentam no Teatro Popular de Rio das Ostras, sempre a partir das 18 horas. Com o Festival da Onda, os estudantes estão podendo mostrar o que aprenderam nas escolas da Fundação Rio das Ostras de Cultura, tanto nos cursos regulares quanto nos livres.

Conhecido pelos alunos e moradores de Rio das Ostras como Prédio da Onda, o Centro de Formação Artística foi inaugurado em 1º de dezembro de 2004. No prédio funcionam a Casa da Música Geraldo Carneiro, a Escola Municipal de Dança Helba Nogueira e o Núcleo da Cultura do Teatro Mario de Oliveira, além da Biblioteca Temática João Ubaldo Ribeiro, Discoteca Sérgio Cabral e Estúdio Terra dos Peixes.

O Centro de Formação é uma unidade de formação artística técnica profissional nas três áreas. No local são ministrados também cursos livres em diversas habilidades e modalidades como dança de salão, jazz, balé, violão, cavaquinho, teclado, piano, flautas, canto e teatro.

Para ingressar ou permanecer nos cursos é preciso que o jovem esteja freqüentando a escola regular. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e quem deseja estudar no Prédio da Onda poderá fazer a sua inscrição entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2007.

O Teatro Popular de Rio das Ostras fica na Av. Amazonas s/nº – Centro e o telefone para informações é 2760-3119. O Festival da Onda tem entrada franca.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.