Alunos da Educação Infantil estudam autores da literatura brasileira

Projeto da Escola Ondina Pinto foi concluído com mostra de trabalhos

Com o objetivo de despertar nas crianças da Educação Infantil o gosto pela leitura e escrita, a Escola Municipal Ondina Pinto Marcondes, no Residencial Praia Âncora, desenvolveu o projeto Faz de Conta. Na quarta-feira, dia 6 de dezembro, foi concluído o projeto com a participação dos professores, alunos e responsáveis. A programação incluiu mostra de maquetes, livros e histórias em quadrinhos elaborados pelas crianças e apresentações teatrais.

Os quatro autores da literatura brasileira infantil escolhidos, Ana Maria Machado, Mauricio de Sousa, Ruth Rocha e Sylvia Orthof, foram estudados pelos alunos ao longo do segundo semestre. “O tempo foi curto para trabalhar outros escritores”, disse a diretora da escola, Luciane da Cruz Santos.

“Através dos livros pudemos aprofundar vários conteúdos como alimentação, meio ambiente, higiene pessoal, socialização, convivência com as diferenças, meios de transporte e respeito à sinalização, entre outros”, explica Luciane.

A educadora e escritora Íris Galvão, autora do Hino de Rio das Ostras, esteve presente ao evento e declamou uma poesia especialmente feita para a escola. Também a professora e escritora Renata Costa, que leciona no colégio, leu um dos seus textos.

FONTE:SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.