Aluno do Imero conquista primeiro lugar na Noite de Talentos

O estudante Jonathan Mendonça, aluno do Imero (Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras) foi o vencedor da Noite de Talentos, promovida pela Casa da Educação da Secretaria de Educação de Rio das Ostras. A final foi realizada na terça-feira, dia 20, na Casa da Educação. Na final, Jonathan tocou “Ave Maria” no cavaquinho.

Em segundo lugar ficou a estudante Gabriela, aluna da Escola Estadual Rocha Leão, que cantou a música “À Flor da Pele”. O terceiro colocado foi um grupo de dança da Escola Municipal Maria da Penha, em Palmital, que apresentou um número de Hip-Hop. Os vencedores foram escolhidos pelo público por meio de uma votação.

Participaram da última etapa da Noite de Talentos cinco finalistas, além de convidados da Casa da Educação. Durante a final, também foi apresentada uma exposição de quadros do estudante Carlos Magno, aluno da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, em Mar do Norte.

A Noite de Talentos começou em maio deste ano e teve três etapas, todas realizadas na Casa da Educação. O evento reuniu alunos e professores da rede municipal de educação, além de pessoas da comunidade. Cada etapa é eliminatória e a escolha dos classificados é feita pelo público, por meio de uma votação.

Segundo a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, a Noite de Talentos terá uma nova edição em 2006. “A Noite de Talentos conseguiu atingir todos os seus objetivos e descobriu novos talentos em várias partes da cidade como Rocha Leão, Mar do Norte e Palmital. Em 2006 vamos continuar com a Noite de Talentos e também vamos ter novos projetos”, disse ela.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Durante a final da Noite de Talentos também foi realizado um Concurso de Fotografia. A vencedora, escolhida pelo voto popular, foi Camila da Silva Breazzano, aluna do curso de fotografia ministrado por Maurício Bittencourt.

Participaram do concurso 19 alunos dos cursos de fotografia oferecidos pela Casa da Educação. Os cursos são ministrados pelos fotógrafos da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Rio das Ostras, Jorge Ronald e Maurício Bittencourt.

A partir da segunda quinzena de janeiro de 2006, devem ser abertas as inscrições para novas turmas dos cursos de fotografia na Casa da Educação.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.