Abastecimento de água em Rio das Ostras se normaliza

Rompimento de tubulação da Cedae já foi reparado. Sistema de captação voltou a funcionar às 4h da manhã de segunda-feira,19, graças ao apoio da Prefeitura 
 
O sistema de captação de água de Rio das Ostras, de responsabilidade da Cedae, voltou a funcionar nesta segunda-feira, dia 19. A tubulação sofreu um grave rompimento na sexta-feira, 16, em pleno feriadão.
O conserto foi realizado graças ao apoio integral da Prefeitura, que cedeu equipes e maquinário à companhia estadual. O abastecimento está se normalizando aos poucos na cidade, mas a população deve continuar economizando água.

Desde a sexta-feira, técnicos trabalham intensamente na estação elevatória de captação de água para identificar o problema e tomar as providências. A estação fica em Macaé, na localidade de Bicuda, próximo à Ponte do Baião.

O acesso ao local é difícil, em terreno enlameado por conta das chuvas. Além disso, a tubulação está a 9 metros de profundidade, o que dificulta o trabalho. Para identificar o local exato do vazamento e realizar o conserto foi necessário utilizar estacas para contenção do solo e um guindaste para içar partes do sistema, que pesam até 12 toneladas.

– Estive na estação para acompanhar de perto a resolução do problema e dar total apoio a nossa equipe. Nossa intenção foi minimizar os transtornos causados a moradores e turistas – disse o prefeito Carlos Augusto. Mesmo sendo uma responsabilidade da Cedae, a Prefeitura atuou de forma efetiva e em regime de urgência para retomar o abastecimento.

– Ainda não temos o diagnóstico. Sabemos que foi uma ruptura na linha de recalque, bem próximo à caixa de bombas – disse Marcus Túlio Aguiar, gerente regional da Cedae.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.