Casa da Mulher garante os direitos das vítimas de violência em Rio das Ostras

Centro vai funcionar na Rua Jandira Moraes Pimentel, 44, no Loteamento Novo Rio das Ostras. Inauguração é dia 30, às 15h

As mulheres, vítimas de violência doméstica e familiar, terão um centro de referência em atendimento em Rio das Ostras. A Secretaria Municipal de Bem-Estar Social inaugura dia 30 de novembro, às 15h, a Casa da Mulher na Rua Jandira Moraes Pimentel, 44, no Loteamento Novo Rio das Ostras. O núcleo oferece serviços jurídicos, sociais e psicológicos, além de cursos de geração de renda.

A secretária municipal de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, a coordenadora da Casa da Mulher, Flávia Rangel, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire, a secretária estadual de Ação Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, e a superintendente estadual dos Direitos da Mulher, Cecília Soares, participarão do evento.

– Nosso objetivo é resgatar a cidadania da mulher riostrense – afirma a coordenadora da Casa, Flávia Rangel.

Cerca de 12 pessoas, entre profissionais e estagiários, vão realizar atendimento jurídico, psicológico e social para garantir os direitos e deveres das mulheres vítimas de violência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2764-7075.

Debate – Para vencer preconceitos e garantir a segurança das mulheres com a consciência de seus direitos, a Prefeitura de Rio das Ostras lança dia 29 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Câmara Municipal, a Campanha Mundial de 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal vão debater sobre a Lei 11.340/06, conhecida como Maria da Penha, criada para coibir e punir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.